Elon Musk diz que Apple recusou reunião para adquirir Tesla

Publicado por Renan Denadai no dia 23/12/2020 às 21:48 via The Verge

Elon Musk disse na terça-feira que queria vender a Tesla para a Apple durante os “dias mais sombrios” do lançamento do Model 3, mas que o CEO Tim Cook “se recusou” a participar da reunião.

Elon Musk tentou vender a Tesla para Apple

Musk falou sobre a oferta em resposta a um tweet sobre como a Apple supostamente reacendeu seu desejo de fabricar e vender um veículo elétrico e autônomo. Ele observou que Tesla valia cerca de um décimo do que é agora, já que a empresa de veículos elétricos completa um ano notável em que uma corrida meteórica de preços de ações a transformou na montadora mais valiosa do planeta. Claro, em 2017 a Tesla ainda estava sangrando dinheiro e ainda não havia produzido um veículo elétrico em alto volume.

Musk disse anteriormente que Tesla estava “semanas” do colapso em 2017, pois dirigiu todos os recursos da empresa para aumentar a produção do sedan Model 3. Tesla finalmente sobreviveu e, desde então, implementou o SUV Model Y e anunciou novos veículos como o Cybertruck.

A Apple passou a última meia década brincando com uma entrada no mundo dos carros elétricos e autônomos, mas até esta semana pensava-se que estava focada no desenvolvimento de software e outras tecnologias que poderiam ser vendidas para outras empresas. Mas na segunda-feira, a Reuters informou que a gigante do Vale do Silício retreinou seu foco em fazer um carro elétrico e autônomo para os consumidores em geral.

Uma das razões pelas quais a Apple supostamente mudou de direção novamente é que fez progressos em um potencial avanço em relação à bateria. De acordo com a Reuters, a Apple vem desenvolvendo uma bateria de fosfato de ferro de lítio que pode ser embalada com mais força na bateria do carro, reduzindo o peso enquanto aumenta a densidade de energia potencial.

Musk apontou no Twitter na terça-feira que Tesla já está usando baterias de fosfato de ferro em alguns dos carros que fabrica na China.

Estranho, se for verdade.

Elon Musk

Tesla e Apple trocaram muitos talentos na última década. Quando surgiram rumores de um carro da Apple em 2015, Musk brincou dizendo que a Apple era um “cemitério da Tesla”.

Se você não conseguir na Tesla, vá trabalhar na Apple. Não estou brincando.

Elon Musk

Musk disse na época que um carro elétrico era “a próxima coisa lógica” para o CEO Tim Cook e a Apple trabalharem.

É bom que a Apple esteja se movendo e investindo nessa direção. Mas os carros são muito complexos em comparação com telefones ou smartwatches.

Elon Musk

Siga-nos também no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube para receber as últimas notícias da Tesla.

Comentários

 
Comentar

Últimas Publicações