Opinião: Mesmo tendo anúncios importantes, evento Battery Day não atendeu as expectativas

Publicado por Renan Denadai no dia 23/09/2020 às 14:59

Mais uma vez ficou claro como Elon Musk é centralizador na gestão de suas empresas. O evento Battery Day de ontem teve a sua cara, sendo excessivamente técnico, apresentando uma visão voltada para o longo prazo com metas ousadas e, para variar, começando atrasado, revelando em alguns momentos um certo improviso de quem não tem tempo para ensaiar.

Elon Musk Tesla Battery Day

A Tesla poderia abandonar o seu jeito casual e colocar uma equipe de marketing para fazer seus eventos estilo Apple, bem ensaiados, com lançamentos de curto prazo e sem tweets semanais elevando as expectativas para níveis impossíveis de se satisfazer.

Você pode estar pensando, mas esse era apenas uma reunião de investidores, não era? E a resposta é simples: não era!

Tanto Tesla quanto Elon vinham alardeando essa apresentação a meses para quem quisesse ouvir, tanto é assim que ela foi transmitida pelo site oficial e seu canal no YouTube, além de ser divulgada pelas demais redes sociais. Por tanto, eu acredito que mereceria um cuidado extra justamente para não frustrar a audiência.

Não quero dizer que o que foi apresentado não é relevante, muito pelo contrário! Achei muito interessantes os avanços e pessoalmente até me interesso pela parte mais técnica, mas estou questionando aqui a forma como isso foi apresentado, e principalmente a mania da Tesla de antecipar seus anúncios em vários anos (fora os atrasos).

A centralização exercida por Elon em suas empresas não é de toda ruim, aliás geralmente é o seu principal diferencial, porém acho que a Tesla já alcançou um tamanho que mereceria um cuidado maior em seus anúncios, pelo menos nos eventos mais importantes para a empresa.

Siga-nos também no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube para receber as últimas notícias da Tesla.

Comentários

 
Antonio 3 anos atrás
Concordo.
A ausência de uma fator surpresa na apresentação deixou muitos com sede de quero-mais.

Não acho que isso irá mudar em um futuro próximo.
O Elon continuará sendo o Elon. E surpresas futuras continuarão a ser reveladas aos poucos via tweets.
Responder
Comentar

Últimas Publicações