Nova bateria e futuro carro mais barato são os destaques do Battery Day

Publicado por Renan Denadai no dia 22/09/2020 às 22:50 via The Verge

No evento do Dia da Bateria da Tesla, o CEO Elon Musk fez alguns grandes anúncios: os movimentos da empresa para eliminar o cobalto em suas baterias, um novo trem de força Plaid para o Model S que poderia chegar a velocidades de 320 km/h e uma nova fábrica para otimizar sua produção de bateria. E, com a nova tecnologia de bateria, Musk disse que a Tesla fará um carro de $ 25.000.

O evento ao ar livre com distanciamento social teve Musk e outros apresentadores falando aos acionistas da Tesla em carros estacionados, que buzinaram para receber os oradores - quase como um cinema drive-in.

Elon Musk Evento da Tesla

Aqui estão as principais revelações do dia da bateria da Tesla: 

CÉLULAS DE BATERIA TABLESS IRÃO MELHORAR O ALCANCE DOS CARROS

A Tesla planeja fabricar suas próprias baterias “tabless”, o que irá melhorar o alcance e a potência de seus veículos. As novas baterias serão produzidas internamente, o que, segundo Musk, reduzirá os custos e aproximará o preço de venda dos carros elétricos Tesla dos carros movidos a gasolina. Espera-se que reduza o custo por quilowatt-hora, uma métrica chave usada para medir as baterias de veículos elétricos. As células tabless (bateria sem a aba que conecta a célula e o que ela está alimentando), que a Tesla está chamando de células 4860, tornarão suas baterias seis vezes mais potentes e aumentarão o alcance em 16%.

Nova Bateria Tesla

A Tesla atualmente fornece suas baterias via Panasonic e provavelmente continuará fazendo isso por algum tempo, mas a produção interna de baterias está na lista de tarefas de Musk há algum tempo; em 2018, uma escassez dessas células contribuiu para atrasos na produção. Musk disse que o ritmo de produção da bateria na Panasonic diminuiu a produção do Model 3 e do Model Y.

O MODEL S PLAID CUSTARÁ $ 139.990 E ESTARÁ DISPONÍVEL EM 2021

Musk vem provocando o trem de força Plaid há algum tempo, o que será um passo acima de seu modelo Ludicrous. Ele terá um alcance entre cargas de 520 milhas, vai de 0-60 mph em menos de dois segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h. O preço está listado no site da Tesla em $ 139.990. Musk havia notado no passado que um nível de acabamento xadrez “custaria mais do que nossas ofertas atuais”, o que realmente custa. Ele estará disponível no Modelo S no final de 2021.

UMA NOVA FÁBRICA PODE ESTÁ CHEGANDO

Musk disse que a Tesla vai construir uma nova planta para suas baterias na América do Norte, parte de sua busca para reduzir os custos da cadeia de suprimentos e simplificar a produção. Também está fazendo melhorias em seu processo que reduzirão os custos em 76%, além de eliminar a produção de água residual.

Não sabemos onde a nova planta será construída, mas Musk disse em julho, quando a Tesla anunciou que sua próxima fábrica seria em Austin, Texas, que ele "consideraria fortemente" a segunda colocada, Tulsa, Oklahoma, para projetos futuros.

CHEGA DE COBALTO

A Tesla planeja eliminar o uso de cobalto. Musk disse que queria eliminá-lo inteiramente no passado - embora as baterias existentes da Tesla usem muito pouco. O cobalto é frequentemente extraído em condições que violam os direitos humanos, o que levou a um esforço para encontrar outros materiais para substituí-lo.

Musk não ofereceu um prazo para a empresa parar de usar cobalto, mas disse que tornará suas baterias significativamente mais baratas. 

É absolutamente crítico que façamos carros que as pessoas possam realmente pagar. O preço acessível é a chave para o nosso crescimento.

Elon Musk

UM CARRO DE $ 25.000

Tesla anuncia carro mais barato

A Tesla planeja reduzir o custo de suas células e pacotes de bateria, com o objetivo final de construir um carro elétrico de $ 25.000. A Tesla atingirá essa meta usando suas novas células de bateria "sem abas" e trocando os materiais de dentro da célula, que Musk diz que deve permitir à Tesla "reduzir pela metade" o preço por quilowatt-hora.

Tesla Battery Day

E esses foram os destaque do evento da Tesla. O que acharam?

Siga-nos também no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube para receber as últimas notícias da Tesla.

Comentários

 
Diener Alpefeler 3 anos atrás
Muito bom! Mas os carros da tesla ficarão melhores ainda quando chegarem essas três coisas: bateria de eletrólito sólido, nível 5 de autonomia e suspensão elétrica.
Responder
Comentar

Últimas Publicações