Elon Musk compartilha novos detalhes sobre a fábrica de Berlin na Alemanha

Publicado por Renan Denadai no dia 03/09/2020 às 14:40 via Tesla Rati

Um dos momentos mais notáveis ​​da visita do CEO da Tesla, Elon Musk, ao complexo da Gigafactory Berlin foi uma entrevista improvisada com vários membros da mídia. Musk discutiu vários tópicos em sua entrevista de 9 minutos, desde a rápida construção do Giga Berlin, a próxima geração de pintura da nova instalação, e por que é pertinente que a fábrica alemã de veículos elétricos seja construída o mais rápido possível. Mas, além disso, Musk também compartilhou detalhes sobre algumas iniciativas que serão lançadas na Gigafactory Berlin: o redesenho do Model Y e a produção local de células de bateria. 

Elon Musk em Berlin na Alemanha

Com base nos comentários de Musk, parece que a Giga Berlin está prestes a ser a fábrica mais avançada da Tesla até o momento. Depois de admitir abertamente que os veículos da fábrica alemã provavelmente terão pintura melhor do que os produzidos nos Estados Unidos, Musk observou que o Model Y feito na Alemanha também passará por uma reformulação radical. Musk afirmou que algumas dessas atualizações do Model Y serão discutidas durante o Battery Day.

Como eu estava dizendo, nós construímos a fábrica e também há um monte de coisas inovadoras que faremos aqui e sobre as quais falaremos no futuro... Não é apenas uma cópia do Modelo Y. É na verdade um redesenho radical da tecnologia central de construção de um carro. E um pouco disso, quando eu fizer o Battery Day em setembro, estarei falando sobre o que faremos aqui em Berlim. Mas será a primeira vez que haverá uma transformação no design estrutural central do veículo. É uma coisa muito, muito grande.

Elon Musk. 

Planta fábrica da Tesla em Berlin Alemanha

Além de fornecer novos detalhes sobre o redesenho do Modelo Y, Musk também confirmou que a Tesla está procurando produzir células de bateria no complexo Gigafactory de Berlim. O CEO da Tesla compartilhou esse detalhe ao explicar por que há tanta pressa em colocar o Giga Berlin para funcionar o mais rápido possível. De acordo com Musk, é preciso agir rápido devido à missão da Tesla, que é acelerar o advento da energia sustentável. Em última análise, Musk observou que, pelo bem do clima, empresas como a Tesla devem se mover o mais rápido possível. 

“Eu acredito em velocidade. E também acho, bem, falando sério por um segundo, acho muito importante para o nosso clima que nos movamos rapidamente. Acho que é muito importante acelerar a transição para a energia sustentável e avançar o mais rápido possível. Então esse é o motivo do senso de urgência ... E já digo isso há muito tempo. É bom ver que algumas empresas como a VW estão levando isso a sério agora, mas ainda assim apenas uma pequena porcentagem dos carros fabricados são elétricos. 

Eu acho que faremos mais do que carros aqui. Acho que iremos construir algumas células de bateria aqui. Acho que vai ser bom para armazenamento estacionário de energia eólica e solar. Essencialmente, os três elementos necessários para um futuro de energia sustentável é a geração de energia, armazenamento de energia e transporte elétrico - carros elétricos e, eventualmente, aeronaves elétricas. Ironicamente, tudo ficará elétrico, exceto os foguetes.

Elon Musk

Curiosamente, os planos iniciais para a Gigafactory Berlin, na verdade, tinham grandes áreas do local destinadas a uma instalação de célula de bateria. Com isso em mente, parece que a Tesla está pensando na produção local de células de bateria para o Giga Berlin há algum tempo. Talvez a grande questão agora seja se a empresa usará um parceiro em Berlin, semelhante à sua estratégia com a Panasonic na Gigafactory Nevada, ou se a Tesla vai operar suas próprias linhas de células de bateria personalizadas, semelhante ao projeto “Roadrunner” em Fremont.

Siga-nos também no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube para receber as últimas notícias da Tesla.

Comentários

 
Comentar

Últimas Publicações