Piloto automático da Tesla passa a decectar placas de limite de velocidade

Publicado por Renan Denadai no dia 30/08/2020 às 23:04 via Electrek

A Tesla lançou uma nova versão de software para detectar visualmente sinais de limite de velocidade entre outras coisas.

Já faz tempo que especula-se sobre até que ponto a Tesla estava usando dados de GPS ao invés de detecção real de placas de limite de velocidade em seu sistema de piloto automático.

Agora, está nova atualização nos dá algumas respostas.

Atualização Autopilot Limite de Velocidade

Ontem, a Tesla começou a lançar sua atualização de software 2020.36, e inclui vários novos recursos, inclusive um chamado “Melhorias no Assistente de Velocidade”.

A fabricante escreve nas notas de versão 2020.36:

O Speed ​​Assist agora aproveita as câmeras do seu carro para detectar sinais de limite de velocidade para melhorar a precisão dos dados de limite de velocidade nas estradas locais. Os sinais de limite de velocidade detectados serão exibidos na visualização de direção e usados ​​para definir o aviso de limite de velocidade.

Tesla

Como de costume, você pode ajustar as configurações do Speed ​​Assist tocando em Controles > Piloto automático > Limite de velocidade.

A Tesla também desenvolveu seu recurso de Semáforo e Pare para adicionar um novo “Sinalizador de Semáforo Verde”:

Um sinal sonoro tocará quando o semáforo que você está esperando fica verde. Se você estiver esperando atrás de outro carro, o sinal sonoro tocará assim que o carro avançar, a menos que o controle de cruzeiro de tráfego ou Autosteer estejam ativos. Para habilitar, toque em Controles > Piloto automático > Sinal sonoro verde semáforo.

Tesla

A fabricante observa que o sinal sonoro é "projetado apenas como uma notificação" e "é responsabilidade do motorista observar o ambiente e tomar decisões se necessário":

Ajuste rapidamente a velocidade definida do Traffic-Aware Cruise Control ou Autosteer para a velocidade atual simplesmente tocando no velocímetro do cluster. Você ainda pode tocar no sinal de limite de velocidade para ajustar a velocidade definida para o limite da via.

Tesla

Anteriormente, você tinha que usar os botões no volante para modificar a velocidade ou redefinir o Cruise Control com reconhecimento de tráfego.

A atualização já está começando a ser enviada para a frota. Como de costume, lembre-se de que a Tesla envia atualizações de software gradualmente e pode levar algumas semanas antes que chegue a todos os carros.

Siga-nos também no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube para receber as últimas notícias da Tesla.

Comentários

 
Comentar

Últimas Publicações